Educar pessoas jovens, adultas e idosas com o uso das novas TICs

Autores

  • Wendel Souza Santos PPGC/UFPB

Resumo

A pesquisa aborda as contribuições da Andragogia e TICs para a Educação de Jovens e Adultos. Tivemos como objetivos compreender o uso das TICs em consonância com o processo andragógico de aprendizagem na educação de jovens e adultos, reconhecendo suas especificidades; investigar a prática docente; analisar relatos de alunos e relacionar a pesquisa sempre em comparação nos aportes teóricos.Para o desenvolvimento do trabalho, foi feita uma pesquisa qualitativa. Usou como instrumento de coleta de dados a observação em uma escola de EJA no município de Ilhéus- BA.Na perspectiva de um diálogo das novas tecnologias de informação e comunicação e o modelo andragógico, os estudos mostraram a preocupação com a qualidade dessa modalidade e sua ampliação no que se refere ao atendimento que traz um panorama das funções da EJA, destacando a formação continuada dos professores quanto ao uso de tais tecnologias.

Palavras-chave: Educação de jovens e adultos. TICs. Andragogia. Formação continuada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-21

Edição

Seção

Artigos