Arquétipos na publicidade e propaganda

Autores

  • Mauricio Barth
  • Moris Mozart Musskopf

Resumo

Diversos indicadores comprovam o processo de envelhecimento da população brasileira. Esta tendência, do ponto de vista mercadológico, gera necessidade de uma maior compreensão e aprofundamento. Para tanto, neste artigo, busca-se analisar como as campanhas publicitárias televisivas representam este novo idoso em seus comerciais. Dessa forma, selecionou-se para a análise um comercial do Micro-ondas Consul Facilite, vinculado no ano de 2011, o qual representa o idoso como um indivíduo atuante, que busca conhecer o novo e vivenciá-lo, bem como preocupado com a qualidade de vida quando busca nos recursos modernos dos aparelhos eletrodomésticos e de comunicação a agilidade que eles oferecem.

Palavras-chave: Arquétipos. Publicidade. Propaganda. Idoso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-03

Edição

Seção

Artigos