CRM na cidade de Belém: panorama do consumo de mídia social
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n8.35729Resumo
Este artigo descreve o uso de mídias sociais na Amazônia brasileira e fornece uma visão geral da Gestão do relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management – CRM) em Belém (PA). A pesquisa foi realizada em 2015 por professores e alunos do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (UNAMA). Pesquisas bibliográficas e exploratórias foram realizadas em 12 agências de publicidade em Belém (PA). Esta pesquisa utiliza a diretriz de CRM, baseada nos conceitos de Peppers e Rogers (2000; 2004), e também discussões levantadas por Alt e Reinhold (2015). Resultados parciais mostram um mercado potencial, mas ainda incipiente no uso de técnicas de mídia social e CRM.
Palavras-chave: Amazônia. CRM. Relacionamento. Mídias Sociais.