A profissão mais antiga do mundo e o marketing: reflexões sobre a série televisiva O Negócio

Autores

  • Jéssica Geísa Barreto Bezerra da Costa PPGC/UFPB
  • Juliana Bulhões Alberto Dantas

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n8.35740

Resumo

Nos últimos anos, o mercado empresarial tem se deparado inúmeros desafios e oportunidades que impactam nos seus negócios. Diante disso, torna-se cada vez mais necessário o uso do marketing e de estratégias criativas para atingir o sucesso. Neste contexto, apresenta-se como pesquisa o tema marketing na série televisiva brasileira O Negócio – produzida e exibida pelo canal HBO –, buscando analisar e entender como foram aplicados os conceitos de marketing na referida série. Por meio de investigação da série O Negócio, foi possível observar a aplicação eficaz de estratégias de marketing em áreas não exploradas, como por exemplo a prostituição. Mostra-se importante também para a sociedade, pois tenta desmistificar esta profissão, tema recorrente no programa analisado. Os resultados revelaram que os personagens da série foram cuidadosamente pensados, sendo os conceitos abordados de forma sólida e condizente com teorias do marketing.

Palavras-chave: Narrativas seriadas. Séries televisivas. Marketing. O Negócio. HBO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-20

Edição

Seção

Artigos