A identidade no comportamento do vestir na moda

Autores

  • Rosana Vaz Silveira
  • Franciele da da Silva
  • Marina Torres
  • Camila Melo Ferrareli

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n10.36807

Resumo

Este trabalho tem por objetivo ressaltar as características existentes nos conceitos do comportamento social, da identidade e do estilo pessoal de cada indivíduo na moda. O processo desenvolve-se com o intuito de entender as alternativas empregadas pelos indivíduos ao se vestir, seja como forma de valorização da autoestima, como afirmação de seus gostos pessoais, ou como postura de se adequar a determinado grupo. A ideia sugere entender como o comportamento social influencia na ação de se vestir de cada pessoa, demonstrando determinada identidade ao compreender o comportamento do vestir.

Palavras-chave: Comportamento. Identidade. Moda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-19

Edição

Seção

Artigos