Agências Digitais: a implementação online na Amazônia

Autores

  • Elson Silva dos Santos PPGC/UFPB
  • Paula Sousa de Oliveira
  • Neusa Gonzaga de Santana Presller
  • Ivana Claudia Guimarães de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n3.38851

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever o funcionamento das agências paraenses no âmbito da comunicação digital. Utilizando como metodologia a pesquisa exploratória e entrevistas em três agências na cidade de Belém, Pará. Os resultados parciais designam transformações no mercado e no mundo do trabalho publicitário, ou seja, as agências de comunicação digitais. A pesquisa realizada no primeiro semestre de 2016, revela que essas novas agências prestam serviços com estrutura mais compacta, técnica e prática, com profissionais mais jovens e menos experientes. E, desse modo, atendem a um novo perfil de consumidor nas novas plataformas digitais que direcionam o trabalho de publicitário na contemporaneidade, inserido na Amazônia.

Palavras-chave: Publicidade. Agência. Digital. Amazônia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-23

Edição

Seção

Artigos