Ilustração na publicidade: análise do uso de imagens vetoriais nas campanhas de um shopping center

Autores

  • Kauê Zago Soares PPGC/UFPB
  • Graziela Frainer Knoll

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n11.42953

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar o uso da ilustração vetorial na publicidade a partir de campanhas publicitárias de um shopping center no Facebook. Como objetivos específicos, pretendemos descrever elementos da composição visual das campanhas selecionadas, identificar a função das ilustrações vetoriais nas campanhas e compreender vantagens e limitações do uso da ilustração vetorial na publicidade no meio digital. A pesquisa é qualitativa, com análise de conteúdo das peças publicitárias de um shopping na região central do Rio Grande do Sul, coletadas de julho a dezembro de 2017. Os resultados demonstram que as vantagens do uso de imagens vetoriais aumentam as possibilidades de adequação da campanha ao público e aos objetivos.

Palavras-chave: Publicidade. Ilustração. Vetor. Composição visual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-19

Edição

Seção

Artigos