Sertanejo feminino e o consumo de experiência: práticas interativas, divulgação e entretenimento

Autores

  • Sarah Melo Galvão PPGC/UFPB
  • Manuela do Corral Vieira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n11.42955

Resumo

Com o advento da internet a forma de divulgação e consumo de músicas no Brasil mudou. Hoje, não se faz exclusivamente necessário comprar um CD para ter acesso às músicas de um cantor ou ouví-las em rádios. Este artigo busca relacionar a forma como a divulgação do ritmo sertanejo, especificamente aquele que possui cantoras à frente dos grupos, acontece por meio da interação entre sujeitos e mídias, sobretudo as redes sociais da internet, bem como do consumo vivenciado nas práticas de entretenimento. A partir de pesquisa etnográfica realizada com mulheres que consomem o sertanejo feminino, análise de dados de mercado e das contribuições advindas do campo da sociabilidade, levantou-se os principais valores que norteiam e que interferem nos processos de interação entre estes sujeitos e das suas experiências de consumo/entretenimento.

Palavras-chave: Consumo. Entretenimento. Experiências. Sertanejo feminino.

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Publicado

2018-11-19

Edição

Seção

Artigos