Bauman, Lipovetsky e a Campanha “Tudo Lindo & Misturado” da C&A

Autores

  • Mauricio Barth PPGC/UFPB
  • Cristiano Pinheiro
  • Tainá Wamms
  • Mikaela de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n11.43471

Resumo

O ensaio discute a publicidade e como ela se insere no contexto social midiático. Dessa forma, se objetiva compreender novos argumentos publicitários à luz de uma análise da sociedade moderna e seu tensionamento quando se trata de campanhas que buscam ressaltar comportamentos de respeito e tolerância pelas diferenças em um mercado estereotipado pelo tradicional. Para atender ao objetivo proposto, são utilizados autores como Aaker (2007), Bauman (2008; 2011; 2013), Jenkins (2009), Lipovetsky (2007), Sampaio (2003), Sant'anna (1998) e Toscani (2003), entre outros. A metodologia utilizada configura-se como pesquisa de cunho exploratório e bibliográfico, associada a um estudo de caso da campanha “Tudo Lindo & Misturado” da marca C&A. Por fim, se percebe que a campanha realizada pela marca C&A tensiona paradigmas, demonstrando uma visão contemporânea e inovadora sobre moda e comportamento social, auxiliando na dilatação tênue de valores sociais.

Palavras-chave: Publicidade. Bauman. Lipovetsky. Modernidade Líquida. C&A.

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Publicado

2018-12-10

Edição

Seção

Artigos