Product placement em House of cards e a reputação de Kevin Spacey associada à marca Apple

Autores

  • Larissa Schlögl
  • Camila Homem Colares

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n6.46390

Resumo

O product placement é uma ferramenta publicitária para alcançar consumidores durante seu momento de entretenimento, no qual marcas exibidas durante a narrativa audiovisual se associam ao endosso de celebridade. Como objetivo principal, buscamos compreender qual é a percepção dos usuários da Netflix acerca da série House of cards diante da imagem de Kevin Spacey após notícias polêmicas, ao questionarmos se o histórico pessoal do ator afeta a imagem da marca Apple divulgada por meio de product placement. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de entrevistas em grupos focais. Como resultado principal, os respondentes não consideram que a imagem de ator afeta a imagem da marca em caso de envolvimento de escândalo pela celebridade, isso apenas aconteceria se a mesma continuasse apoiando-o após as revelações negativas.

Palavras-chave: Product placement. Streaming. Narrativa. Celebridade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-06-17

Edição

Seção

Artigos