Métricas do marketing digital: um estudo em empreendimento turístico

Autores

  • Maria Valéria Pereira de Araújo
  • Alexandre Pitt de Araújo Sales Filho
  • Max Leandro de Araújo Brito
  • Telma Pignataro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n1.49762

Palavras-chave:

Marketing digital, Métricas de marketing digital, Ações de marketing digital.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo identificar a utilização das métricas de marketing digital na gestão das ações de marketing de um empreendimento turístico. A metodologia tem caráter exploratório-qualitativo e a coleta de dados foi realizada por entrevista em profundidade com as pessoas que tiverem envolvimento com a gestão de marketing. Como resultado o estudo revela que a autilização de métricas impacta na melhoria na comunicação com os clientes, cumprimento de metas regularmente e nas decisões de investimentos na área de marketing, como também para o crescimento da organização em geral. O estudo conclui que os gestores de marketing demonstram grande preocupação com as métricas de marketing digital na gestão das ações de marketing do empreendimento turístico, por melhorarem o alcance de metas e aumentarem a produtividade.

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Publicado

2019-12-13

Edição

Seção

Artigos