“Minha mãe que me ensinou”: herança midiática familiar, ritualização do consumo midiático e o self estendido

Autores

  • Leonardo Bars Humes

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n2.50577

Palavras-chave:

Consumo midiático, Rituais de consumo, Midiatização, Self estendido, Rádio.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar indícios a respeito da forma com que as experiências e hábitos familiares que ocorrem ao longo da criação do indivíduo influenciam seu consumo midiático e o modo pelo qual esse consumo é feito. Partindo de uma discussão abordando rituais de consumo, da conceitualização acerca da midiatização do habitus e da extensão do self, discute-se a luz dos conceitos apresentados um caso específico de consumo midiático estudado por meio de uma observação não participante seguida pela aplicação de uma entrevista semiestruturada. Por fim, contribuições teóricas, além de limitações do trabalho e sugestões de estudos futuros, são apresentadas.

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Publicado

2020-02-06

Edição

Seção

Artigos