Os bastidores do telejornalismo em destaque: Análise dos stories da TV Arapuan no Instagram
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n6.53363Palavras-chave:
Telejornalismo, TV Arapuan, Redes Sociais, Instagram.Resumo
Neste trabalho, procuramos entender como o stories é usado pela emissora TV Arapuan para divulgar os bastidores das rotinas produtivas dos telejornais e se a exposição desse conteúdo é uma estratégia da emissora de aproximação com sua audiência. Para isso com base em um estudo de caso, foram analisadas as publicações no período de duas semanas, além da realização de entrevistas, com Juliny Barreto, Gerente de Marketing e Mídias Digitais e Ricardo Martins, um dos apresentadores da emissora. Tomaremos como referencial teórico Jenkins (2009) para discutirmos a convergência midiática e Recuero (2009) para definirmos redes sociais. Os resultados mostram a importância da presença do telejornalismo nas redes sociais, na conquista por maior empatia da audiência para com os jornalistas, na tentativa de gerar maior credibilidade.