Do marketing de conteúdo à estrutura de sentimento: sobre a necessidade de reflexões teóricas, para além das noções mercadológicas
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n12.56668Palavras-chave:
Comunicação, Estrutura de Conteúdo, Marketing de Conteúdo, Cultura.Resumo
Ao observar práticas mercadológicas como o marketing de conteúdo, nota-se escassez de base teórica capaz de analisar a complexidade de tal fenômeno, na medida em que, em um ambiente em rede (CASTELLS, 2018), seus usos, constituem elementos estratégicos (CERTEAU, 1998) no estabelecimento de leituras preferenciais (HALL, 2003). O objetivo deste trabalho é propor uma noção teórica como base para análise desses fenômenos em seu potencial estratégico na produção de sentido. Por meio da noção de “estrutura de sentimento” (WILLIAMS, 2015), se propõe a expansão do termo marketing de conteúdo ao sugerir a noção teórica denominada como: estrutura de conteúdo.