Redes sociais na pandemia: análise das lives na quarentena
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n03.58296Palavras-chave:
Pandemia, Lives, Instagram, Redes sociais, Audiência.Resumo
Devido a pandemia causada pela Covid-19 responsável pelo novo Coronavírus, as pessoas começaram a consumir cada vez mais diferentes conteúdos em várias plataformas e redes sociais como: Instagram, WhatsApp, TikTok, Youtube e a própria televisão aberta. Através de uma análise das quatro maiores lives dos cantores famosos em termos de alcance de audiência nas plataformas digitais e na própria televisão de forma simultânea, observaremos a audiência conquistada, impactos e os resultados alcançados. O isolamento social, a crise econômica financeira e a busca por formas de entretenimento fizeram a audiência e o tempo gasto nas redes sociais aumentarem bastante e contribuiu para os cantores manterem o contato com os seus fãs, entreterem, interagirem e arrecadarem doações para instituições de caridade.