Avaliação do jogo digital Tríade por licenciandos em História
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n04.58914Palavras-chave:
Avaliação, Jogos digitais, Educação Básica, Ensino de História.Resumo
Uma das perspectivas da investigação sobre os jogos digitais é a do estudo do próprio jogo, suas possibilidades e limites. Neste sentido esta pesquisa teve como objetivo analisar o jogo digital Tríade a partir da avaliação realizada por licenciandos em História, utilizando-se de um modelo de avaliação de jogos educacionais. Como metodologia de pesquisa, de cunho qualitativo, foi utilizado a formal analysis of gameplay, escolhendo o jogo digital Tríade e analisando a partir do modelo proposto por Savi et al (2010). Os resultados indicam a eficácia do jogo para o ensino de história, pois apresenta elementos suficientes para cativar o imaginário histórico e permitir a criação de espaços e experiências de aprendizagem, além de sua fidelidade ao conteúdo.