Produtos audiovisuais no formato podcast: um estudo de caso do programa “Conversa com Bial”

Autores

  • Emanuelle Nunes Salatini
  • Marcia Daniela Pianaro Valenga
  • Fernanda Cavassana

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n04.58991

Palavras-chave:

Podcasts, Estudo de Caso, Convergência, Conversa com Bial.

Resumo

O artigo analisa o conteúdo do programa de entrevistas “Conversa com Bial”, produzido e transmitido pela Rede Globo, com veiculação na programação da televisão, de segunda a sexta, disponibilizado na plataforma de streaming Gobloplay, e no streaming de áudio Spotify. A metodologia utilizada é o estudo de caso e o corpus é formado pelas edições veiculadas no período de pandemia da Covid-19 em 2020. Tendo o programa como caso analisado, discute-se a convergência midiática na contemporaneidade e como o conteúdo audiovisual é adaptado para o áudio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-08

Edição

Seção

Artigos