A Educação na TV Digital interativa: um estudo comparado entre Brasil, Espanha e Portugal
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v16n6.59622Palavras-chave:
Comunicação, Educação, TV digital, Ibero-América.Resumo
O objetivo central deste trabalho é pensar a Educação através da televisão digital interativa (TVDi) em países ibero-americanos. O recorte proposto tem como campo de análise Brasil, Espanha e Portugal, países onde ocorreram tensões na arena pública para a construção do marco legal face ao desenvolvimento de modelos para empresas de comunicação. Fazem parte do escopo da pesquisa, portanto, a análise documental comparativa da legislação que implantou a TVDi em cada país selecionado; a investigação sobre os aplicativos interativos utilizados ou criados com fins educativos; e a descrição de inovações no ambiente organizacional que se estabelece entre as redes de comunicação e o governo nacional. Resumindo, a pesquisa tem como tarefa investigar o elo entre interesse para a Educação/investimento público e inovação via TVDi.