O ensino do jogo na educação física escolar: uma revisão sistemática

Autores

  • Erllis Dias da Silva
  • Gleiciane da Silva Lacerda
  • Diego Luz Moura

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n8.60506

Palavras-chave:

Jogo, Lúdico, Brincadeira.

Resumo

O estudo teve como objetivo analisar produções acadêmicas que abordam o ensino do jogo na escola. Através de uma revisão sistemática foram encontrados temas com três categorias: o jogo como resgate da cultura; necessidade (planejamento) de tempo e espaço para o jogo, e Jogo como ferramenta pedagógica. Considera-se que o conteúdo jogo, possibilita acesso aos jogos de gerações com diferentes formas de ressignificá-los, e que a escola planeje tempo e espaços para que os alunos possam criar e vivenciar jogos e brincadeiras, e através do conhecimento sobre o jogo é alcançada diferentes formas de aprendizagens, contribuindo para a formação dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-08-21

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS