Jogos digitais: jogo educativo como ferramenta de construção de significados para o conteúdo escolar

Autores

  • Jefferson Valentim

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n10.61184

Palavras-chave:

Jogos digitais, Educação, Matemá´tica.

Resumo

O trabalho analisa o potencial dos jogos educacionais digitais como recurso que possibilita o educador expandir a capacidade significativa do conteúdo abordado em sala de aula. O método científico adotado foi o método indutivo, bem como, Design Science para construção de um jogo que foi aplicado e observado em campo. Por meio do método foi verificado que os jogos digitais possuem a capacidade de reter a atenção do jogador e possibilita a significância de conteúdos e atividades empregadas no jogo. Desse modo, é possível inferir que os jogos digitais educacionais, por meio de sua criação adaptada para o ensino podem possibilitar ao educador a expandir o significado do conteúdo abordado em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-20

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS