Desenho animado Cyberchase na educação: o caso de Todesville em uma sequência didática para o Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n11.61366Palavras-chave:
Desenho animado, Ensino de Matemática, Sequências.Resumo
Com o intuito de promover aproximação do saber do aluno ao saber matemático, alternativas são necessárias. Os desenhos animados podem ser aliados no processo de ensino e aprendizagem, oportunizando práticas educativas com potencial pedagógico. Nesse contexto, este artigo versa sobre uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa que teve o objetivo de analisar uma sequência didática elaborada com utilização do desenho animado Cyberchase para o estudo de sequências, sendo o público alvo alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental. Utilizou-se questionário como instrumento de coleta de dados, em que professores avaliaram alguns aspectos da sequência didática. Como resultados da pesquisa, a proposta desenvolvida mostrou-se adequada ao público alvo e relevante frente ao contexto educacional, podendo contribuir para o envolvimento dos alunos na aula de Matemática.