O que não te desafia, não te transforma: relatos de professores de linguagens e suas tecnologias de uma escola da rede pública do ensino básico de Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2022v18n10.64405Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial. Saber Docente. Tecnologia Digital.Resumo
Esta pesquisa teve como intuito trazer reflexões sobre os desafios e as mudanças no aprendizado de alguns professores da área de Linguagens e suas Tecnologias (LGG) de uma escola da rede pública do estado de Sergipe enfrentados no Ensino Remoto Emergencial na pandemia do covid-19. O estudo se insere no campo de pesquisa de natureza qualitativa no processo descritivo exploratório. Tomou-se como material empírico questionamentos e reflexões destes professores a partir da aplicação de um questionário online elaborado pelo Google formulário. Os resultados demostram transformações nas atividades laborais, a importância do Saber Docente e o valor do saber-fazer na prática cotidiana. Desta forma, entende-se que esta pesquisa apresenta uma proposta relevante para o cenário acadêmico com os depoimentos trazidos por profissionais que vivenciaram um período atípico na história da educação brasileira.