Aproximações no distanciamento: a comunicação da Ambev com o público durante a pandemia de Covid-19

Autores

  • Alice Melo Xavier
  • Claudia Buzatti Souto

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2022v18n12.64874

Palavras-chave:

Comunicação. Publicidade e Propaganda. Marca. Posicionamento de marca. Pandemia de Covid-19.

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo estudar as ações de marca realizadas pelo grupo Ambev durante o período de fevereiro a agosto de 2020, de forma a entender quais destes atos durante a pandemia de Covid-19 no Brasil contribuíram para reafirmar o posicionamento da marca. Para cumprir o propósito, foi analisado o histórico da companhia, buscando qual o posicionamento da empresa e como se alterou ao longo dos anos. Também foram observadas as ações da marca no período pré-definido e o que a mídia veiculou a respeito das atitudes da empresa. O referencial teórico deste estudo buscou informações sobre o contexto da comunicação na pandemia e entender sobre os conceitos de marca e posicionamento. A metodologia escolhida foi a análise de conteúdo. No desenvolvimento da análise foi observado que as ações da empresa durante o período pandêmico auxiliaram a demarcar seu posicionamento.

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Publicado

2022-12-20

Edição

Seção

Artigos