O modelo de inteligência artificial adversarial generativo na criação de assets em duas dimensões para artistas de jogos digitais

Autores

  • Jefferson Valentim
  • Ed Porto Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2023v19n01.65261

Palavras-chave:

Jogos digitais. Redes adversárias generativas. Assets. Artes.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o potencial da inteligência artificial (IA) como uma ferramenta artística para construir assets em duas dimensões para jogos digitais. Para tanto foi feita uma pesquisa utilizando o modelo de IA generativo adversarial na construção de assets em duas dimensões. Nela foram adotados o método científico indutivo e o estudo de caso. O resultado obtido foi que o modelo de IA pode construir novas imagens a partir de banco de dados imagéticos. Isso significa que o modelo tem o potencial de criar novos assets a partir de uma base de dados pré-definida pelo artista e pode ser utilizado como uma ferramenta para automatizar a criação artística de assets.

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Publicado

2023-01-19

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS