Instagram stories: influência no varejo de vestuário
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2023v19n7.67082Palavras-chave:
Maketing Digital. Redes Sociais. Instagram.Resumo
Este estudo teve como objetivo compreender o quanto e como uma microempresa do ramo de varejo de roupas e acessórios do segmento street wear, utilizando a ferramenta de Instagram Stories, influenciou seu público-alvo ao utilizar seus próprios clientes como força de divulgação. Para tanto foi desenvolvido um estudo descritivo de natureza qualitativa e quantitativa e quanto aos procedimentos técnicos foram construídos uma revisão bibliográfica e um levantamento do tipo survey, por meio da plataforma Google Forms, constituído de 11 (onze) questões objetivas e enviadas para 100 (cem) clientes de uma loja varejista de roupas e acessórios do segmento urbano situada em Ilhéus-BA. Os resultados apontaram que o Instagram Stories confirmou-se como uma sólida ferramenta de vendas, de divulgação, de engajamento e de influência na decisão de compra, principalmente com a participação dos clientes ao compartilharem suas experiências em seus perfis pessoais. Nesse contexto, a divulgação do tipo boca-a-boca eletrônico representou a principal forma de alcance de novos clientes.