Marketing verde: um olhar sobre as tensões do greenwashing e a construção responsável da marca Sallve

Autores

  • Mariana Santos Ribeiro Nobre
  • Sarah Diogo de Holanda Nóbrega
  • Vivian Kelly Barros da Costa

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2023v19n11.68655

Palavras-chave:

Greenwashing. Marketing Verde. Sustentabilidade. Sallve.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo se aprofundar em uma das ferramentas do marketing, cuja sua utilização vem crescendo nos últimos anos, o chamado Marketing verde. Ferramenta essa que vem deixando de ser uma opção e sim uma necessidade de ser implementada no todo de uma empresa. Nessa pesquisa, será abordado o greenwashing, seu contexto e as implicações éticas da utilização desse método. A construção de um marketing verde responsável, que tipo de ferramenta do marketing é essa e sua importância no mercado atual. Para melhor entender essa ferramenta, será mostrado seu funcionamento na prática através do estudo de caso da empresa de cosméticos Sallve. Concluída a pesquisa, averiguamos que a marca Sallve executa o marketing verde de maneira assertiva e mostra que é possível prosperar no mercado prezando não só pelo público, mas também pela sustentabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-20

Edição

Seção

Artigos