Sérgio Moro, a 'Terceira Via' e o Drops/Estadão: análise da cobertura sobre pré-campanha Presidencial de 2022

Autores

  • Petronilio Filipe-Ferreira
  • Ivan Bomfim

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2025v21n1.72595

Palavras-chave:

Jornalismo. Redes Sociais. Instagram. Estadão. Drops.

Resumo

Este artigo procura realizar uma análise da cobertura do Drops/Estadão durante o imbróglio da candidatura de Sérgio Moro à presidência da República do Brasil em 2022. Para isso, realizaremos uma análise de discurso com o objetivo de compreender quais as principais formações discursivas gestadas pelo noticiário interativo para Instagram Stories no momento da indefinição do candidato. Como corpus, foram catalogadas cinco publicações produzidas pelo jornal sobre o tema. Ao fim, é possível concluir que o termo “Terceira Via” foi adaptado para justificar o apoio do jornal ao candidato de direta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-01-21

Edição

Seção

Artigos