Entendendo a produção de filmes publicitários para mídias digitais: análise do filme “Dia das Mães – Unicred RS”

Autores

  • Nathalia de Mello Halmenschlager
  • Caroline Machado da Silva Oliveira
  • Renata Patricia Corrêa Coutinho

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2025v21n1.72602

Palavras-chave:

Produção. Audiovisual. Filme publicitário. Mídias digitais.

Resumo

Para entender o processo de produção de filmes publicitários para as mídias digitais, o presente artigo analisou a produção do filme “Dia das Mães – Unicred RS” feito pela Eyxo, uma empresa de Porto Alegre/RS que tem como missão contar histórias por meio de conteúdos digitais. A pesquisa se caracteriza como exploratória e traz como metodologia a técnica de levantamento de dados através da documentação indireta e a documentação direta (Lakatos; Marconi, 2005). A partir da coleta de dados aplicou-se o método de Análise de Conteúdo (Bardin, 1977), e procedeu-se à descrição dos processos de produção da Eyxo para este filme.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-01-21

Edição

Seção

Artigos