Proposta de modelo de planejamento de comunicação aplicável à governança corporativa

Autores

  • Cristian Gabriel Feiten
  • Marley de Almeida Tavares Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2025v21n1.72608

Palavras-chave:

Planejamento de Comunicação. Governança Corporativa. Comunicação.

Resumo

O artigo objetiva desenvolver e propor um modelo de planejamento de comunicação aplicável à governança corporativa. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica nas áreas de comunicação e de governança, onde foram analisados modelos de planejamento de comunicação e correlacionando-os com os princípios de governança, formulados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC (2023). A metodologia da pesquisa caracteriza-se por ser uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório, com base em pesquisa bibliográfica, que permitiu desenvolver e propor um modelo de planejamento de comunicação aplicável à Governança Corporativa, utilizando, como base, os modelos de Kunsch (2003), Lupetti (2012) e Pereira (2017). O modelo aqui apresentado é uma proposta teórica em uma área ainda pouco explorada pelos profissionais de comunicação, gerando assim a perspectiva de novas possibilidades de aplicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-01-21

Edição

Seção

Artigos