Aprendizagem em Ação no Curso de Administração: Intervenção em Organização Cultural na Cidade de Caruaru-PE

Autores

  • Elisabeth Cavalcante dos Santos Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco
  • Joel Kalivisson Fernandes Silva Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco
  • Patrícia de Oliveira Campos Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco
  • Giselle Maria dos Santos Cordeiro Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-37355

Palavras-chave:

Aprendizagem em ação, Intervenção, Organização Cultural, Administração.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar intervenção realizada por estudantes de graduação em uma organização cultural do Agreste de Pernambuco como recurso de aprendizagem em ação para o curso de administração. Foi realizada entrevista e observação exploratória para identificação das necessidades da organização escolhida, elaboração de projeto de intervenção, aceite do líder da organização, realização da intervenção – composta por 3 fases principais, nomeadamente, organização de cordéis em categorias, construção de ambiente virtual para exposição de cordéis, e rearranjo de layout – e apresentação dos resultados para a comunidade organizacional e para a comunidade acadêmica. Conclui-se que por meio dessa intervenção, foi possível desenvolver conhecimento relevante para todos os envolvidos – agentes culturais, estudantes e docente – num processo de construção de significados por meio da experiência vivenciada dentro de uma organização cultural, ambiente que tem recebido pouca atenção dos estudos em administração.

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Publicado

2018-07-03

Como Citar

Santos, E. C. dos, Silva, J. K. F., Campos, P. de O., & Cordeiro, G. M. dos S. (2018). Aprendizagem em Ação no Curso de Administração: Intervenção em Organização Cultural na Cidade de Caruaru-PE. Teoria E Prática Em Administração, 8(1), 75–105. https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-37355

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)