Aprendizagem em Ação no Curso de Administração: Intervenção em Organização Cultural na Cidade de Caruaru-PE

Authors

  • Elisabeth Cavalcante dos Santos Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco
  • Joel Kalivisson Fernandes Silva Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco
  • Patrícia de Oliveira Campos Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco
  • Giselle Maria dos Santos Cordeiro Centro Acadêmico do Agreste - Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-37355

Keywords:

Aprendizagem em ação, Intervenção, Organização Cultural, Administração.

Abstract

O presente artigo tem como objetivo apresentar intervenção realizada por estudantes de graduação em uma organização cultural do Agreste de Pernambuco como recurso de aprendizagem em ação para o curso de administração. Foi realizada entrevista e observação exploratória para identificação das necessidades da organização escolhida, elaboração de projeto de intervenção, aceite do líder da organização, realização da intervenção – composta por 3 fases principais, nomeadamente, organização de cordéis em categorias, construção de ambiente virtual para exposição de cordéis, e rearranjo de layout – e apresentação dos resultados para a comunidade organizacional e para a comunidade acadêmica. Conclui-se que por meio dessa intervenção, foi possível desenvolver conhecimento relevante para todos os envolvidos – agentes culturais, estudantes e docente – num processo de construção de significados por meio da experiência vivenciada dentro de uma organização cultural, ambiente que tem recebido pouca atenção dos estudos em administração.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-07-03

How to Cite

Santos, E. C. dos, Silva, J. K. F., Campos, P. de O., & Cordeiro, G. M. dos S. (2018). Aprendizagem em Ação no Curso de Administração: Intervenção em Organização Cultural na Cidade de Caruaru-PE. Theory and Practice in Administration - TPA, 8(1), 75–105. https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-37355

Issue

Section

Artigos de Pesquisa (Research Papers)