Tecnologias Alternativas de Ensino e Aprendizagem em Administração: percepções de docentes e discentes em uma universidade do Nordeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2014v4i1-17437Abstract
Este artigo propõe-se a discutir o processo de ensino-aprendizagem em uma turma da disciplina Introdução à Administração, ministrada para alunos que não pertencem a cursos de Administração em uma Universidade Federal da região Nordeste. O grupo discente foi considerado heterogêneo por conta da diversidade de cursos dos quais os alunos eram provenientes, e também em virtude dos diferentes estágios do curso nos quais os estudantes estavam matriculados. O texto busca fazer uma reflexão sobre os desafios de lidar com a diversidade através de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem, focalizando a contribuição do professor e do estagiário de docência no processo. Para isso, são trazidos autores com diferentes perspectivas e abordagens em relação ao processo de ensino e aprendizagem. Como metodologia de pesquisa, desenvolveu-se um estudo de caso, em que se utilizarem observações dos estagiários e professor no processo de condução da disciplina e, por fim, optou-se por uma pesquisa de campo. Como principal conclusão pode-se afirmar que esta experiência traz uma compreensão significativa dos elementos estruturantes no processo de aprendizagem, principalmente quando em aplicações realizadas em turmas com características distintas de escala e heterogeneidade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-05-24
How to Cite
Fantinel, L. D., Benevides, T. M., Cristaldo, R. C., & de Pinho, J. A. G. (2014). Tecnologias Alternativas de Ensino e Aprendizagem em Administração: percepções de docentes e discentes em uma universidade do Nordeste do Brasil. Theory and Practice in Administration - TPA, 4(1), 22–55. https://doi.org/10.21714/2238-104X2014v4i1-17437
Issue
Section
Artigos de Pesquisa (Research Papers)