Com a devida permissão: cultura jurídica, tradição escolar e ações afirmativas em processo

Autores/as

  • Elio Chaves Flores UFPB

Resumen

O presente trabalho discute as ações afirmativas a partir da cultura jurídica e da tradição escolar. Parte-se do pressuposto de que mudanças significativas estão ocorrendo nos campos jurídico e educacional. Entretanto, percebe-se uma acirrada luta cultural por espaço e capital simbólico em torno do acesso ao ensino superior no Brasil. Na perspectiva dos direitos humanos, uma das conclusões possíveis seria de que, depois de muito tempo, a universidade brasileira poderia se constituir num lugar social justo e decente. Palavras-chave: Ações afirmativas. Tradição escolar. Cultura jurídica.

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Publicado

2006-12-01

Cómo citar

Flores, E. C. (2006). Com a devida permissão: cultura jurídica, tradição escolar e ações afirmativas em processo. VERBA JURIS - Anuário Da Pós-Graduação Em Direito, 5(5). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/vj/article/view/14843

Número

Sección

ÉTICA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS