Centro de Ciências Médicas lança a revista acadêmica Medicina & Pesquisa

O Centro de Ciências Médicas lançou a revista acadêmica Medicina & Pesquisa, voltada para a divulgação da produção científica dos futuros médicos. A publicação faz parte do Portal de Periódicos da Universidade Federal da Paraíba e já se encontra disponível para consulta.

Este primeiro número conta com sete artigos e um resumo de dissertação, sendo um deles escrito, a convite, pelos professores José Guilherme Cecatti, Anderson Pinheiro, Maria Laura Costa, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Cecatti é uma referência nacional na área de Saúde Materna.

A revista foi criada com o intuito de abrir espaço para a divulgação dos melhores trabalhos de conclusão dos cursos de graduação da UFPB e de outras universidades, assim como de trabalhos de iniciação científica, após avaliação pelo Conselho Editorial. Medicina & Pesquisa cumpre, assim um papel estratégico nos planos do CCM de incentivo à pesquisa e na criação de uma pós-graduação na área dentro da UFPB.

É no que acreditam os editores da publicação, os professores doutores Cláudio Sérgio Medeiros Paiva e Eduardo Sérgio Soares Sousa.  “Espera-se que esta iniciativa motive os trabalhos em conjunto com os alunos da graduação, especialização e residência médica. E no futuro próximo, nos programas de Mestrado e Doutorado em Medicina”, afirmam no editorial.