SITUAÇÃO DE QUASI-UBERIZAÇÃO DOS DOCENTES PAULISTAS?

Autores/as

  • Selma Venco

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1676-4439.2018v17n1.41167

Resumen

O propósito deste artigo é analisar as formas de contratação de professores praticadas no governo do estado de São Paulo. O texto apoia-se na realização de pesquisa documental e qualitativa, esta última por meio de entrevistas semiestruturadas junto aos professores licenciados na referida rede. A nova vaga da uberização do trabalho expressa a ausência de: contrato, jornada, rendimentos assegurados e direitos a ele vinculados, e, nesse sentido, debatem-se as medidas do poder público próximas às oriundas das empresas inscritas na gig economy. Constata-se que esses profissionais, aqui denominados “sem-sem”, vivenciam uma situação de quasi-uberização, posto que contam com alguns poucos direitos vinculados ao trabalho.

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Publicado

2018-08-01

Cómo citar

Venco, S. (2018). SITUAÇÃO DE QUASI-UBERIZAÇÃO DOS DOCENTES PAULISTAS?. Revista Da ABET, 17(1). https://doi.org/10.22478/ufpb.1676-4439.2018v17n1.41167

Número

Sección

Dossiê: Trabalho no Brasil e na França.