AS CIÊNCIAS SOCIAIS A PARTIR DAS MARGENS
Resumo
O texto faz uma crítica ao fato de as análises políticas entre nós costumarem privilegiar de forma unilateral os eventos e atores considerados centrais, em detrimento das periferias, supostamente inertes. Em contraposição, busca mostrar o papel ativo e, por vezes, autônomo e vanguardista das chamadas periferias. E a contribuição que pode advir de uma interpretação a partir das “margens”, inclusive numa reinterpretação da natureza do Estado e numa crítica mais geral ao eurocentrismo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-12
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).