ESTUDO DE USUÁRIO DO NÚCLEO DE DOCUMENTAÇÃO DE PESSOAL E INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Autores

  • Karlla Karollina Almeida Felix UFPB
  • Joana Coeli Ribeiro Garcia UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2318-6186.2017v5n1.35865

Palavras-chave:

Palavras-chave, Estudo de usuário de arquivo. Usuário de arquivo – grau de satisfação. Usuário do arquivo NDPI-UFPB.

Resumo

Estudos de usuário são avaliações para melhorar a qualidade dos serviços e da estrutura geral de centros de informação. Considerada nessa temática, esta pesquisa identifica o perfil e a satisfação dos usuários do Núcleo de Documentação de Pessoal e Informação – NDPI, da Universidade Federal da Paraíba - UFPB.  Para obter os dados foi aplicado um questionário composto de perguntas entre os usuários que frequentaram o arquivo no mês de Outubro de 2016, é portanto uma pesquisa quantitativa, embora com a contribuição de algumas falas dos gestores do referido núcleo. O referencial teórico aborda estudos de usuários e conceitos sobre arquivo, documento e seus usuários. Após a análise dos dados chegou-se a um perfil de usuários, e diagnostico do grau de satisfação encontrado em relação ao atendimento, serviços, estado de conservação dos documentos; área de consulta, e a partir da análise dos dados coletados, identificam-se pontos que demandam aperfeiçoamento. Esse estudo deve ser visto como uma oportunidade de se conhecer melhor o usuário e, através dele, avaliar o desempenho dos serviços a ele oferecidos.

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Biografia do Autor

Karlla Karollina Almeida Felix, UFPB

Graduada em Arquivologia, UFPB

Joana Coeli Ribeiro Garcia, UFPB

Professora do Departamento de Ciência da Informação, PPGCI/UFPB.

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Publicado

25-08-2017

Como Citar

FELIX, K. K. A.; GARCIA, J. C. R. ESTUDO DE USUÁRIO DO NÚCLEO DE DOCUMENTAÇÃO DE PESSOAL E INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. Archeion Online, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 54–76, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2318-6186.2017v5n1.35865. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/archeion/article/view/35865. Acesso em: 25 jun. 2022.

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa

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