O Repertório para Trombone solo: Procedimentos preparatórios
Palabras clave:
trombone, unaccompanied repertoire, performing analysis, performance.Resumen
Unaccompanied repertoire for trombone: Preparation Procedures
Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência sobre a preparação de um recital com peças para trombone solo (sem acompanhamento). O repertório para instrumento sem acompanhamento é um desafio às habilidades estéticas do instrumentista. O intérprete de uma obra sem acompanhamento é o principal elemento responsável pela transmissão do conteúdo musical ao ouvinte. A preparação foi dividida em duas partes, um primeira de preparação física acompanhada de planejamento e estratégias estéticas e um segunda de preparação propriamente dita das obras. O planejamento mostrou-se eficiente, embora notamos que uma preparação combate à ansiedade foi negligenciada.
Palavras-chave: trombone, repertório solo, preparação para performance, performance.
Abstract: This essay is a self case study which describes all the adopted strategies to perform a recital focusing on unaccompanied pieces. This type of repertoire demands the performer to display not only an array of aesthetics skills but also a great confidence due to the awareness of been the only one to sending a musical message for the audience. In order to achieve this goal, a two stage process was taken into account: The first was marked by a series of endurance studies followed by an aesthetic analysis. The second stage focused solely on the performing of the pieces. Although the author considered that planning was efficient, it has been noticed that an anti-anxiety strategy has been neglected.
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Citas
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