ESCOLA PÚBLICA: Escola de Pobres. Escola pobre?
Resumen
Até que ponto a afirmação “quem procura acha” nos ajuda no entendimento das relações aluno escola, aluno professor, caso as vejamos somente pela ótica da violência ou pela ótica da desigualdade? A afirmação nos permite duvidar de uma construção dada, de uma pré-construção, sem uma análise dos dados que nos levaram a realizar tais relações. Não se trata de negar que a violência ronda as escolas como ronda os diversos espaços urbanos, mas também se a escola, principalmente a pública for vista somente por este aspecto, as relações que se desenvolvem dentro da escola, seja do ponto de vista pedagógico, seja na relação entre professores, direção, funcionários e alunos, assim como a relação com a secretaria e seus órgãos de controle da escola, não poderemos entender, explicar esta escola “de pobre e por isto pobre”.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Caos é regida por uma Licença da Creative Commons (CC): CC BY-NC 4.0, aplicada a revistas eletrônicas, com a qual os autores declaram concordar ao fazer a submissão. Os autores retêm os direitos autorais e os de publicação completos.
Segundo essa licença, os autores são os detentores dos direitos autorais (copyright) de seus textos, e concedem direitos de uso para outros, podendo qualquer usuário copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, remixar, transformar e criar a partir do material, ou usá-lo de qualquer outro propósito lícito, observando os seguintes termos: (a) atribuição – o usuário deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Os usos podem ocorrer de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira haver o apoio ou aprovação do licenciante; (b) NãoComercial – o material não pode ser usado para fins comerciais; (c) sem restrições adicionais – os usuários não podem aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Recomendamos aos autores que, antes de submeterem os manuscritos, acessem os termos completos da licença (clique aqui).