O “KIT GAY”: na saúde e na educação um kit de polêmicas
Resumen
O Governo Federal brasileiro, implementa há algum tempo propostas de re-educação sexual no âmbito das escolas de públicas de ensino fundamental e médio. O programa “Brasil sem Homofobia” possui a finalidade de conter o índice de violência praticada contra os homoeróticos e homoafetivos, ao longo da vida escolar e na vida adulta. Os estudos sobre a saúde e nutrição do corpo/“não-corpo” estão ainda desprovidos de exploração através de vértices nos quais se inter-relacionam. O lançamento do “Kit de combate à Homofobia nas Escolas” e a receptividade obtida pelo material escolar na sociedade, solicita a discussão e exploração dos aspectos nutridores da fisiologia, da afetividade, da sexualidade de adultos e adolescentes. Perspectivas distintas estão em discussão ao longo do texto com inserções de aspectos da ética social, comportamento coletivo, compromissos intergrupais, bem como os papéis sociais dos diversos atores incumbidos da nutrição e da educação alimentar humana.
Palavras-chave: Identidade; Sexualidade; Afetividade; Educação; Saúde.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Caos é regida por uma Licença da Creative Commons (CC): CC BY-NC 4.0, aplicada a revistas eletrônicas, com a qual os autores declaram concordar ao fazer a submissão. Os autores retêm os direitos autorais e os de publicação completos.
Segundo essa licença, os autores são os detentores dos direitos autorais (copyright) de seus textos, e concedem direitos de uso para outros, podendo qualquer usuário copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, remixar, transformar e criar a partir do material, ou usá-lo de qualquer outro propósito lícito, observando os seguintes termos: (a) atribuição – o usuário deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Os usos podem ocorrer de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira haver o apoio ou aprovação do licenciante; (b) NãoComercial – o material não pode ser usado para fins comerciais; (c) sem restrições adicionais – os usuários não podem aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Recomendamos aos autores que, antes de submeterem os manuscritos, acessem os termos completos da licença (clique aqui).