ENTRE AFETOS: reflexões a partir de uma experiência de aquilombamento teatral universitário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46906/caos.n26.54424.p126-139

Palavras-chave:

Processo de Encenação, Aquilombamento Teatral Universitário, Corpo-Testemunha, Teatro Negro Universitário

Resumo

Por meio da noção de aquilombamento teatral universitário, este artigo reflete sobre o processo de investigação do espetáculo Interiores do Coletivo Teatral Fraude Pura, e sobre as memórias afetivas que percorrem o corpo da artista que vivência e testemunha toda a ação. Ao afirmar-se enquanto corpo negro, o artista universitário baseia-se em construções contra-hegemônicas de ser e estar no mundo. Tais construções são motivadoras para gerar um olhar particular na criação artística universitária.

         

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jéssica Sampaio da Silva, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Graduada em Gestão Ambiental pela UNIJORGE/Brasil, licencianda em Teatro pela UFBA/Brasil. Atriz, pesquisadora e agitadora cultural dos coletivos teatrais “E” ao Quadrado e Fraude Pura. ID Lattes: 7976397259416281.

 

Downloads

Publicado

2021-06-12

Edição

Seção

DOSSIÊ POÉTICAS POLÍTICAS AFRODIASPÓRICAS: abordagens interdisciplinares