A fault-based testing approach for VR applications

Autores

  • Stevão Alves de Andrade Universidade de São Paulo
  • Fatima L. S. Nunes Universidade de São Paulo
  • Marcio E. Delamaro Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2595-0622.2019v3n2.49451

Palavras-chave:

teste de software, validação, realidade virtual

Resumo

O surgimento de tecnologias como Realidade Virtual (RV) permitiu o desenvolvimento de ambientes tridimensionais com interação em tempo real. Os sistemas de RV carecem de semelhanças com relação a aplicações tradicionais, o que torna ineficaz a aplicação dos critérios e técnicas tradicionais de teste de software. Considerando essa motivação e a aceitação entre pesquisadores e engenheiros de que a qualidade é um fator essencial no desenvolvimento de software, neste artigo examinamos as práticas de teste de software disponíveis para o domínio RV e apresentamos as possibilidades de aprimoramento para fornecer uma abordagem automatizada de teste de software que possa contribuir para a garantia de qualidade das aplicações VR.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

Alves de Andrade, S., L. S. Nunes, F., & E. Delamaro, M. (2019). A fault-based testing approach for VR applications. Comunicações Em Informática, 3(2), 1–4. https://doi.org/10.22478/ufpb.2595-0622.2019v3n2.49451

Edição

Seção

Artigos