Recepção de narrativas mediadas e consumo de bens simbólicos

Autores

  • Marcelo Bolshaw

Palavras-chave:

Ciências Sociais Aplicadas, Comunicação Midiática, Práticas Sociais

Resumo

O presente texto destina-se a propor a equivalência relativa entre o consumo de bens simbólicos e a recepção de narrativas mediadas – através da metodologia hermenêutica, isto é, interpretando diferentes discursos sobre o tema. Nessa perspectiva, aborda-se a atual indistinção entre bens simbólicos e bens materiais, a tendência do marketing de consumo grupal e o fenômeno da transmediação, que fideliza os consumidores e os tornam coprodutores dos bens (sejam materiais ou simbólicos). E, finamente, a aplicação da teoria das três mídias (PROSS, 1997) e de novos modelos de recepção midiática de bens simbólicos ao universo do consumo. 

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Publicado

2015-06-01

Como Citar

BOLSHAW, M. Recepção de narrativas mediadas e consumo de bens simbólicos. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 7, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/24452. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos