Baseado em fatos irreais: estilo e encenação na sitcom The Office
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar como a versão norte-americana da série The Office, exibida pela NBC, utiliza elementos da linguagem televisiva e documental para construir um estilo e encenação diferente das sitcoms tradicionais. Partindo do princípio de que as comédias de situação encontram-se em constante mudança após consideradas em declínio por teóricos e críticos de televisão, o estudo busca apontar as formas que The Office propôs para chamar atenção do telespectador, a partir do desenvolvimento de uma encenação mais sofisticada, proporcionada por um estilo pouco usual nos produtos audiovisuais, em especial os televisivos. Assim, são definidas duas categorias principais, trabalhadas pela série ao longo das nove temporadas, para cumprir esta finalidade: a mise-en-scène e o papel da câmera na narrativa. Palavras-chave: Ficção Seriada. Estilo. Encenação. The Office.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).