Segunda tela: uma abordagem sobre narrativas

Autores

  • Carlos Pernisa Junior PPGC/UFPB

Resumo

No presente trabalho, o conceito de segunda tela é analisado com um olhar que busca a sua relação com o caráter narrativo. Mesmo reconhecendo a novidade do conceito e sua ligação potencial com diversas possibilidades de arranjos e de dispositivos midiáticos, esta opção se dá de modo a marcar certo território de estudos e também para organizar algumas questões práticas acerca do uso da segunda tela. O olhar é a partir do campo da Comunicação, mas não se restringindo ao da Publicidade ou ao do Jornalismo. Como se trata de algo ainda em construção, não se tenta aqui uma ideia de fechamento, que dê conta de tudo o que envolva a segunda tela ou mesmo de tentar moldar todas as suas possibilidades narrativas ligadas à Comunicação. Com esse tom exploratório, busca-se muito mais demarcar os pontos de partida para novas análises, mais profundas sobre o assunto, quer em seus aspectos teóricos, quer em suas dimensões práticas. Palavras-chave: Comunicação. Segunda tela. Narrativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-12

Como Citar

PERNISA JUNIOR, C. Segunda tela: uma abordagem sobre narrativas. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 9, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/32414. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos