YouTuber Mirim e Eu Digital:
trajetórias e interações mercadológicas e comunicacionais
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2020v13n2.45414Palavras-chave:
Infância, Youtuber Mirim, Comunicação, Interação, DigitalResumo
O presente artigo busca refletir e analisar as interações comunicativas das crianças com a plataforma digital YouTube, considerando as estratégias mercadológicos e comunicacionais desse eu no digital. Neste sentido, enfoca-se esta geração conectada, os chamados “nativos digitais” (PRENSKY, 2001), tendo como perspectiva analítica as crianças enquanto sujeitos sociais e suas relações com a mídia YouTube, considerando suas intencionalidades e apropriações, a fim de compreender a importância do lugar que a infância ocupa na contemporaneidade digital. Neste sentido, o estudo aponta para a necessidade de compreender os impactos destas relações sociais e tecnológicas, como a exposição do sujeito, a influência e as narrativas advindas com as práticas de consumo, bem como as transformações que a própria noção sobre o que é ser criança e no que consiste a infância trazem quando se analisam essas produções de conteúdo e seus agenciamentos sociais.
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