SILENCIAMENTO DO DESEJO ESTÉTICO NAS ESCOLAS TOCANTINENSES: O CASO DA LITERATURA
Palavras-chave:
Ensino Médio, Letramento Literário, Fruição estética.Resumo
Neste artigo analisamos alguns aspectos das práticas de letramento de escolas tocantinenses, tendo como finalidade verificar se essas práticas estão em conformidade com as demandas do letramento literário, aqui compreendido como a aquisição de competências e habilidades para a fruição do texto. Durante as análises constatamos que as escolas não se preocupam em desenvolver uma leitura comprometida com o prazer de ler, privilegiando um tratamento didático-analítico do fenômeno literário que impede uma relação prazerosa do leitor com o texto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-28
Como Citar
MAGALHAES, H. G. D.; DA SILVA, L. H. O. SILENCIAMENTO DO DESEJO ESTÉTICO NAS ESCOLAS TOCANTINENSES: O CASO DA LITERATURA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 8, n. 2, p. 27–36, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/10650. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 DLCV (UFPB)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.