A leitura literária na escola durante o ensino remoto

o livro paradidático no chat de aula

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65223

Resumen

Em face da modalidade do ensino remoto empregado sobretudo durante o período crítico da pandemia de COVID-19 no Brasil, a saber, dos anos de 2020 e 2021, o presente estudo tem o objetivo de situar prática de leitura literária do livro paradidático recomendado aos alunos da 2ª série do Ensino Médio. Para tanto, considera-se como elemento-fonte a análise de comentários produzidos pelos estudantes durante à aula virtual, mediante exibição de mensagem por meio do chat do aplicativo Microsoft Teams. No sentido de viabilizar o escopo teórico dessa proposta, recorre-se, em especial, às formulações suscitadas por Colomer (2007), Jouve (2013) e Rouxel (2013).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thiago Azevedo Sá de Oliveira, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Professor substituto da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Doutor em Letras pela Universidade Federal do Pará - UFPA. e-mail: prof.thiagoazevedo@gmail.com

Publicado

2022-12-14

Cómo citar

AZEVEDO SÁ DE OLIVEIRA, T. A leitura literária na escola durante o ensino remoto: o livro paradidático no chat de aula. DLCV, João Pessoa, PB, v. 18, p. e022007, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65223. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/65223. Acesso em: 22 dic. 2024.