Bibliotecas na educação a distância: caso do Consórcio Cederj
Palavras-chave:
Educação a distância. Bibliotecas. Competência informacionalResumo
Análise do papel desempenhado e dos serviços oferecidos pelas bibliotecas na educação a distância, bem como da demanda dos estudantes. O estudo foi baseado em uma pesquisa realizada no polo de ensino do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – CEDERJ. Foram coletados, através de questionários aplicados aos estudantes de três cursos a distância, dados sobre os seus hábitos na busca e uso da informação. E bibliotecárias, tanto do pólo de ensino, quanto da biblioteca universitária foram entrevistadas sobre os serviços prestados. Foram identificados alguns problemas, entre os quais se destaca a falta de divulgação dos serviços oferecidos pelas bibliotecas a esses alunos e pouca interatividade online. São sugeridas algumas iniciativas e propostas de solução.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-08
Como Citar
Mattos Filha, M. H. F., & Cianconi, R. de B. (2010). Bibliotecas na educação a distância: caso do Consórcio Cederj. Informação &Amp; Sociedade, 20(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/4037
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.