O VALOR EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: contextualização e importância
Palavras-chave:
Serviços. Unidades de Informação. ValorResumo
O ambiente globalizado e conseqüentemente competitivo em que as organizações estão inseridas afeta significativamente a maneira pela qual os clientes percebem os serviços. O objetivo central desse artigo é discutir a importância de agregar de valor aos serviços, especificamente os oferecidos pelas unidades de informação e os fatores que devem ser levados em consideração para que, principalmente, os clientes percebam o valor embutido no serviço adquirido. Apresentam-se conceitos, características e classificação de serviços e valor em unidades de informação. Os resultados sugerem que os gestores de unidades de informação revejam os processos e as necessidades informacionais de seus usuários. Entende-se que esse processo requer, entre outros fatores, conhecimento de quem são os usuários, quais são suas necessidades informacionais, investimentos e tempo. Somente depois de observados e sanados esses fatores, acredita-se que seja possível oferecer ao usuário de uma unidade de informação serviços especializados e geradores de valor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-04-04
Como Citar
Floriani, V. M., Vital, L. P., & Varvakis, G. (2007). O VALOR EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: contextualização e importância. Informação &Amp; Sociedade, 17(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/486
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.